Segurança e acessibilidade no Eixão serão discutidas em audiência pública

A ação cobra medidas para a melhoria da mobilidade e acessibilidade de pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência. O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em uma ação civil em 2024.

66

Vara de Meio Ambiente marcou para 20 de março, às 14h15, uma audiência pública para discutir a segurança na travessia do Eixão e dos Eixinhos.

O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em uma ação civil em 2024. O evento será realizado no modelo híbrido, com público presencial restrito a convidados, e uma transmissão pelo YouTube do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A ação cobra medidas para a melhoria da mobilidade e acessibilidade de pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência. Reforço na segurança das passagens subterrâneas, limpeza e manutenção, redução do limite de velocidade do Eixão de 80 km/h para 60 km/h são outros pontos solicitados. O Distrito Federal e órgãos como Novacap, Detran-DF, DER-DF, CEB e SLU são réus no processo.

Assista à transmissão ao vivo no link

*Estagiária sob a supervisão de Eduardo Pinho

Por Bárbara Xavier do Correio Braziliense

Foto: Ed Alves/CB/DA.Press / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui