Pacientes do Hospital de Base recebem kits de cuidados para o Dia das Mães

Mulheres em tratamento de câncer ganharam creme hidratante e acompanhantes ganharam chocolates

5

Na última quarta-feira (7), pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), gerido pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), receberam uma visita especial da equipe do gabinete do Procurador Regional da Primeira Região, Alfredo Frota, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), do Ministério da Fazenda. A ação, realizada em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, levou kits de hidratantes e lembranças com bombons para mulheres internadas e suas acompanhantes, em homenagem ao Dia das Mães.

A iniciativa faz parte do programa de qualidade de vida da Procuradoria, que busca promover ações solidárias dentro e fora do ambiente institucional. “Hoje nós viemos contribuir com uma lembrancinha para todas as acompanhantes e todas as mães que aqui estão. Também trouxemos hidratantes para as pacientes que são mães”, explicou Lucineide Costa, chefe de gabinete do procurador Alfredo Frota. “Essa é a segunda vez que estamos aqui. Estivemos também no Natal, e ficamos muito sensibilizados com a experiência”, lembrou.

A escolha pela parceria com a Rede Feminina veio da conexão criada na primeira visita. “Eles estiveram conosco no Natal Solidário, e agora voltaram com mais esse gesto de carinho. É uma forma de lembrar essas mulheres que elas não estão sozinhas”, disse Larissa Bezerra, coordenadora da Rede Feminina.

O evento teve ainda a apresentação da violinista Clinaura Ramos de Macedo, 71 anos e voluntária da Rede Feminina há mais de dez anos, que tocou uma bela versão do clássico Ave Maria. Larissa aproveitou o momento para lembrar, emocionada, da própria mãe, Verinha, que liderava a Rede antes dela e faleceu em 2024. “O Dia das Mães sem ela é sempre muito difícil. Mas ver essas mulheres sorrindo, mesmo em meio à dor, me dá força para continuar o legado dela. É como se ela ainda estivesse aqui com a gente”, disse.

A ação contou também com um lanche oferecido para os acompanhantes dos pacientes do HBDF assistidos pela Rede Feminina, com direito a sanduíche, salgadinhos, sucos, refrigerantes, café e chá.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/IgesDF / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui