O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tem lançado ações educativas na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, via urbana que mais registrou sinistros fatais no ano passado, para sensibilizar condutores, pedestres e ciclistas sobre os riscos de transitar sem atenção, alcoolizado e em alta velocidade, fatores que têm sido mais presentes nas ocorrências de trânsito.
Na manhã desta terça-feira (1º), das 9h às 11h, os agentes atuaram em frente ao Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, próximo à Avenida Hélio Prates. Já na quarta-feira (2), no mesmo horário, a atividade educativa será na faixa de pedestre próximo à lanchonete Gostey, na QNG 9, também na Avenida Hélio Prates (sentido Ceilândia). Haverá abordagem a pedestres e condutores com entrega de material educativo.
“Estamos com várias atividades educativas programadas para Taguatinga e Ceilândia durante esta semana”, anuncia a diretora de Educação de Trânsito do Detran-DF, Ana Maria Moreira. “Temos ações nas faixas de pedestre, com entregadores de aplicativo, em postos de gasolina, no terminal rodoviário e em bares, a fim de reforçar as atitudes seguras no trânsito.”
O número de sinistros com morte na Hélio Prates tem diminuído nos últimos dez anos, saindo de seis ocorrências (2015) para quatro no ano passado – uma redução de 33%. Este ano, foram registradas duas ocorrências até maio.
Veja o cronograma das ações.
*Com informações do Detran-DF
Por Painel da Cidadania
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/Detran-DF