O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itapoã foi renovado. Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), o espaço recebeu pintura nova, inclusão da acessibilidade, manutenção de rede elétrica, da cobertura da unidade, troca do forro, além da readequação dos banheiros, da cozinha e da recepção.
A inauguração simbólica da unidade foi nesta terça-feira (2). Localizado na Quadra 61, Área Especial 03, Del Lago, o Cras atende as famílias em vulnerabilidade social que moram nas regiões de Itapoã Fazendinha, Del Lago e Mandala.
“Essas manutenções aprimoram o serviço que oferecemos na unidade, além de trazer mais conforto e segurança para os servidores. O servidor terá uma estrutura melhor para o servidor trabalhar e qualificar o atendimento às mais de 13 mil famílias referenciadas na unidade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
A gerente do Cras Itapoã, Keila Medina, ressaltou que a ampliação das salas de atendimento, nova divisão do ambiente, os mobiliários novos e a instalação do ar-condicionado vão aprimorar o acolhimento dos usuários.
“As famílias, ao chegarem à unidade, já notarão a diferença. Agora, elas têm uma cadeira confortável para sentar, um ambiente climatizado. A maioria das famílias atendidas aqui são de mães solo, com muitas crianças. Todas precisam trazer as crianças para o atendimento, então, precisamos de um espaço acolhedor, que receba e acolha essas mães”, pontua. “Eu tenho 16 anos de Secretaria e nunca vi uma mudança assim, inclusive com renovação de mobiliário.”
Foram 100 dias de manutenção, que qualificou o atendimento à população em situação de vulnerabilidade da região. O investimento total na manutenção das duas unidades foi de mais de R$ 690 mil.
*Com informações da Sedes
Por Painel da Cidadania
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/Sedes