Moradores de Arapoanga recebem novo sistema de rede de captação de água na região

Instalação do serviço foi concluída na quadra N e segue para a quadra L. Investimento de R$ 465 mil vai melhorar o escoamento das águas da chuva

5

O Governo do Distrito Federal (GDF) concluiu a instalação de uma nova rede de captação de águas pluviais na quadra N de Arapoanga. O objetivo é reduzir os alagamentos que atingem a região em períodos de chuva. Foram implantadas 14 novas bocas de lobo, mais de 30 metros de ampliação da rede de drenagem e um ramal adicional de 10 metros para receber outras três bocas de lobo.

Com investimento de cerca de R$ 465 mil, as obras foram iniciadas em março deste ano e executadas por equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). “Fizemos um levantamento das áreas que mais necessitam dessa intervenção e estamos seguindo um cronograma para atender toda a comunidade. O trabalho de drenagem é feito ponto a ponto: começamos pela quadra N e agora seguimos para o conjunto L, onde vamos refazer quatro esquinas”, explica o administrador regional de Arapoanga, Sérgio de Araújo.

Segundo ele, a drenagem tem sido uma das prioridades do governo. “O GDF tem dado atenção especial à nossa cidade, e Arapoanga tem sido valorizada como merece. Essa é uma demanda antiga dos moradores, muitos dos quais estão aqui desde a origem do bairro”, ressalta.

Comunidade satisfeita

A nova rede de drenagem é motivo de comemoração para moradores e comerciantes. Francisco de Castro Macedo, que trabalha na região há mais de 18 anos, acredita que a benfeitoria vai trazer mais tranquilidade nos períodos de chuva.

“A gente acredita que o problema com alagamentos vai melhorar bastante. Agora a rua tem estrutura para escoar a água corretamente e reduzir o impacto das enxurradas”, afirma.

Para a dona de casa Sarah Neves, 41 anos, o serviço chegou na hora certa. “Já passamos por sufocos com alagamentos, e é um alívio saber que isso está sendo resolvido. Vai ficar bom para todo mundo. Chuva agora será só bênção”, conclui.

Por Painel da Cidadania

Fonte Agência Brasília

Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui