Comerciante que anunciou ‘churrasco grátis para quem matar Doria’ é preso

3037

Pena para esse tipo de crime é de 3 a 6 meses de detenção ou multa.

Um comerciante, de 40 anos, foi preso nessa quinta-feira (04/02/21), após anunciar “um ano de churrasco grátis para quem matar o João Doria Jr.” O anúncio foi colocado em frente à churrascaria que ele administra, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

O dono da churrascaria La Casa de Parrilla foi conduzido ao 96º Distrito Policial, no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime.

A pena para esse tipo de crime é de 3 a 6 meses de detenção ou multa. Por ser considerado de um crime de pequeno potencial ofensivo, o acusado poderá optar por uma pena alternativa, como prestação de serviços comunitários.

As críticas ao governador têm sido frequentes e, muitas vezes, incluem ofensas e ameaças. Isso decorre das medidas mais restritivas impostas aos donos de restaurantes e bares do estado, em decorrência da pandemia. Desde o dia 22 de janeiro, o governo estadual decretou o fechamento de todo o comércio aos finais de semana.

No entanto, o governo suspendeu a medida na última quarta-feira, 3, e voltou a permitir o funcionamento de restaurantes aos sábados e domingos, desde que respeitadas as normas sanitárias.

Por Redação do Jornal de Brasília com informações de Sueli Moitinho do Painel da Cidadania

Foto Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui