Príncipe saudita Mohamed Bin Salman anuncia iniciativa verde saudita e iniciativa verde do Oriente Médio

444

Príncipe Herdeiro Mohammed Bin Salman anunciou em 27 de Março de 2021 a Iniciativa Verde Saudita e a Iniciativa Verde do Oriente Médio. As duas iniciativas, que serão lançadas em breve, irão moldar as pretensões do Reino de proteger a terra e a natureza, e contribuirão fortemente em alcançar os objetivos globais, como exemplo:

Iniciativa Verde Saudita

O Reino trabalhará através da Iniciativa Verde Saudita para aumentar os números de cobertura vegetal, reduzir a emissão de carbono, combater a poluição e a degradação do solo, assim como preservar a vida marinha.

A iniciativa envolverá uma série de iniciativas:

–          Plantação de (10 Bilhões) de árvores nas próximas décadas.

–          Reabilitar o equivalente a 40 milhões de hectares de solo degradado.

–          Aumentar em 12 vezes a cobertura de árvores em comparação com os cenário atual.

O Reino também irá trabalhar em aumentar a percentagem de áreas protegidas para mais de (30%) de sua área total, representando exatamente (600,000) quilômetros quadrados, excedendo o alvo global atual em 17%.

Lançará uma série de iniciativas ambiciosas para proteger a vida marinha e o ambiente costeiro.

A Iniciativa Verde Saudita pretende reduzir as emissões de carbono em mais de 4% da contribuição global, através de um ambicioso programa de energia renovável que irá aumentar a parcela de energias renováveis para até 50% em 2030.

Iniciativa Verde do Oriente Médio

O Reino irá começar a trabalhar na Iniciativa do Oriente Médio em coordenação com os países irmãos vizinhos que participam do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) e também com os outros estados do Oriente Médio para plantar mais 40 Bilhões de árvores no Oriente Médio.

Este programa regional abrange no total a plantação de 50 Bilhões de árvores, sendo o maior programa de reflorestamento do mundo, duas vezes maior que a Grande Muralha Verde do Saara (A segunda maior iniciativa regional).

O Reino trabalhará com os parceiros regionais repassando nosso conhecimento e compartilhando nossas experiências, que irão contribuir para reduzir as emissões de carbono, resultando também numa produção superior a 60% de hidrocarboneto na região.

Com informações oficiais do Reino Saudita.

Por Fabiana Ceyhan do Brasília in Foco com informações de Sueli Moitinho

Foto Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui