Policiais civis, militares e outras categorias poderão aderir a plano de saúde do GDF

A proposta, de autoria dos deputados Cláudio Abrantes e Rafael Prudente, segue para a sanção do GDF

1124

Integrantes das carreiras da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, bem como os servidores ativos e inativos da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do Distrito Federal poderão aderir ao plano GDF-SAÚDE-DF. Na tarde desta terça-feira (13), a Câmara Legislativa, aprovou, em sessão extraordinária remota, o projeto de lei nº 1.792/2021, dos deputados Rafael Prudente (MDB) e Cláudio Abrantes (PDT), que altera a legislação que criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS), permitindo a participação dos integrantes destas carreiras no plano de saúde do GDF.

O projeto foi aprovado em segundo turno e redação final com 18 votos favoráveis e a abstenção da deputada Júlia Lucy (Novo), e segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha. De acordo com a proposição, são automaticamente filiados ao GDF-SAÚDE-DF, todos os integrantes das carreiras da Polícia Civil. Já os integrantes das demais carreiras dependem que suas instituições ou entidades representativas dos servidores firmem convênio ou contrato com o INAS”.

Uma emenda acatada e incluída o texto original prevê que policiais militares e bombeiros possam aderir de maneira individual, arcando com a contribuição ao plano, na proporção de 1,5% do seu soldo.
 

Por Luís Cláudio Alves – Agência CLDF com informações de Sueli Moitinho

Foto Reprodução CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!