Corridas de rua alteram trânsito na área central de Brasília

Detran-DF fará o controle do tráfego para proporcionar segurança aos atletas

3369

Em razão de duas corridas de rua, que serão realizadas neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no tráfego de veículos na área central de Brasília.

A partir das 17h de sábado (24/07/21), o trânsito na Esplanada dos Ministérios sofrerá alterações devido à realização da Corrida BSB Night Run, com largada prevista para as 19h, na altura do Museu da República. A fim de garantir a segurança dos atletas, apenas três faixas da direita da via S1 estarão liberadas para o trânsito de veículos. As três faixas próximas ao canteiro central serão isoladas para uso dos corredores e da organização do evento. Na via N1, o tráfego de veículos só estará liberado nas duas faixas da direita, a partir do ponto de ligação da S1/N1 (altura do Palácio do Planalto) até a via L4. Já na via Palácio Presidencial, somente uma faixa ficará liberada para os veículos.

As opções de estacionamento para os participantes da corrida BSB Night Run são: Setor Bancário Norte, Setor Bancário Sul, Plataforma Superior da Rodoviária e os Anexos dos Ministérios.

Corrida do Fogo

No domingo (25/07/21), a partir das 6h, o tráfego de veículos será alterado nas proximidades do Autódromo e do Estádio Nacional de Brasília, para a realização da 30ª Corrida do Fogo, com largada a partir das 6h30, em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, na DF-010. Um pequeno trecho da via N1, em frente ao TCDF e o Buriti, terá três faixas da direita destinadas ao uso dos corredores. A via Contorno do Estádio Nacional de Brasília ficará fechada para o trânsito de veículos desde a rotatória próxima à 5ª DP, na W5 Norte. O acesso da via W5 Norte ao Autódromo também permanecerá fechado durante todo o evento, com previsão de liberação por volta das 12h.

Para estacionar, os participantes da 30ª Corrida do Fogo podem utilizar os estacionamentos do Setor de Garagens Oficiais (SGO), do Detran/DF, da Terracap e do Buriti.

Por Zélia Ferreira do Detran-DF com informações de Sueli Moitinho

Foto: Reprodução Detran-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui