Samambaia recebe Museu Itinerante de Drogas até sábado (31/07/21)

Ônibus com o projeto está no estacionamento da Feira Permanente, na quadra 202 Norte. Visitas são direcionadas para maiores de 12 anos

1453

Moradores de Samambaia podem visitar até este sábado (31/07/21) o Museu Itinerante de Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação integra programação do Cidade da Segurança Pública (CSP), projeto que está sendo realizado na cidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). As visitas são guiadas por policiais e têm duração média de dez minutos. O ônibus fica no estacionamento da Feira Permanente, na quadra 202 Norte.

Os protocolos de segurança sanitária serão observados durante as visitas, que poderão ser feitas das 9h às 14h. “Somente será permitida a entrada de até dez pessoas por vez e as medidas de distanciamento social deverão ser respeitadas, como uso obrigatório de máscara facial e álcool gel nas mãos, para resguardar a população e os policiais”, enfatiza o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim.

As visitas são direcionadas para maiores de 12 anos. “Explicamos o efeito dos entorpecentes e, por isso, não indicamos a visita para crianças menores. Reforçamos, ainda, os fatores de proteção e risco e os respectivos contextos individuais, familiares e sociais na prevenção ao uso de drogas”, completa Bomfim.

O museu

Criado há 20 anos, o museu integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), localizada no Riacho Fundo II. Alinhada às Diretrizes Internacionais sobre a Prevenção do uso de Drogas, a PCDF trabalha com o objetivo de aumentar os fatores de proteção e diminuir os fatores de risco, a fim de evitar ou retardar o início do uso de drogas.

Outra forma de conhecer o museu é acessando o site do Museu de Drogas para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Divulgação/SSP-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui