Segurança reforçada para a comunidade do Morro do Piauí

Mais de 230 famílias são beneficiadas com a obra executada no terreno que margeia a DF-205

4455

“A contenção do tipo gabião deixa o terreno mais seguro e evita o risco de erosões”Mozer Teixeira de Castro, engenheiro do DER

Moradores da comunidade do Morro do Piauí, às margens da DF-205, na Fercal, já podem se deslocar pela região com total segurança após a conclusão do muro de arrimo construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER). Foram investidos R$ 530 mil para a execução do serviço.

A obra, que beneficia 237 famílias, contou com a força de trabalho de dez operários e passou pelas fases de limpeza, nivelamento do terreno e construção do muro de 260 m de comprimento por 7 m de altura, erguido para garantir a sustentação do solo. “A contenção do tipo gabião deixa o terreno mais seguro e evita o risco de erosões”, explica o engenheiro responsável pela obra, Mozer Teixeira de Castro.

O anteparo construído no local, detalha Mozer, é composto por gaiolas metálicas formadas por fios de aço que são preenchidas por pedras tipo rachão, para que a estrutura resista às mudanças climáticas sem oxidar ou corroer.

A conclusão do muro de arrimo é comemorada pela presidente da Associação dos Moradores da Fercal, Vanderli Barbosa. “Essa é a maior obra já realizada no Morro do Piauí”, afirma ela.

*Com informações do DER

Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Divulgação/DER

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui