Detran-DF prorroga prazo de inscrição para processo seletivo de cargos comissionados

2205

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) prioriza a contratação de servidor ou empregado público capacitado para chefias de livre nomeação e exoneração da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dirtec) e prorroga a inscrição do processo seletivo para cargos comissionados.

O novo cronograma do processo seletivo (anexo I) prorroga a etapa de recebimento dos currículos e documentos via e-mail até dia 19 desse mês de setembro e a nova data de divulgação do resultado final passa a ser 6 de outubro. A atualização do cronograma visa ampliar oportunidades aos servidores efetivos interessados em concorrer às vagas para cargos comissionados.

Processo Seletivo

De acordo com o edital, compete à Dirtec atuar, juntamente com o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), na modernização tecnológica, governança estratégica e gestão da tecnologia no âmbito do Detran-DF. Sendo necessário, para isso, uma atuação em três eixos: pessoas, processos de trabalho e tecnologia. Nesse sentido, segundo o edital, o eixo de pessoas requer profissionalização da gestão, mudança cultural e espírito empreendedor. Podem participar do processo seletivo servidores públicos titulares de cargos de provimento efetivo, regidos pela Lei Complementar n° 840, ou similar, e empregados de empresas públicas, regidos pela CLT.

O processo seletivo contempla uma vaga para chefe do Núcleo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (Nuade); uma vaga para chefe do Núcleo de Banco de Dados (Nubad); uma vaga para chefe do Núcleo de Segurança de Infraestrutura (Nusin) e uma vaga para chefe do Núcleo de Suporte Central e Operação de Rede (Nusor). Os selecionados serão nomeados no Cargo Público em Comissão CPC-06, cuja carga horária de trabalho é de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.  Além do vencimento, o servidor fará jus a auxílio alimentação, ressarcimento do plano de saúde e auxílio transporte, conforme previsto no Edital de Seleção nº 3/2021.

Como participar

Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir graduação em qualquer área do conhecimento. No entanto, deve apresentar experiência profissional comprovada em atividades correlatas às atribuições do cargo. Os interessados deverão enviar o currículo, diplomas, certificados e demais documentos comprobatórios para o endereço: dirtec@detran.df.gov.br, especificando no campo assunto o texto: SELEÇÃO DIRTEC e o nome do cargo pretendido. A documentação poderá ser enviada até o dia 19 de setembro de 2021. Além da análise do currículo, também será realizada entrevista. A previsão é que o resultado seja divulgado em 6 de outubro.

As etapas do processo, requisitos e critérios de pontuação estão disponíveis no edital.

Acesse: http://www.detran.df.gov.br/processo-seletivo-no-2-2021-dirtec/

ANEXO I

Cronograma do processo seletivo

EtapaAtividadeData
AberturaPublicação do edital30/08/2021
Homologação das inscriçõesRecebimento dos currículos e documentos via e-mailDe 30/08/2021 a 19/09/2021
Divulgação do resultado da homologação das inscrições21/09/2021
AvaliaçãoAnálise dos currículos e documentos comprobatóriosDe 21/09/2021 a 24/09/2021
Divulgação do resultado da análise de currículos24/09/2021
Convocação para entrevistas24/09/2021
Realização das entrevistas27/09/202101/10/2021
DecisãoDivulgação dos resultados finais06/10/2021

Por Detran-DF com informações de Sueli Moitinho

Foto: Detran-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui