“Seguimos de máscara até atingir 70% da população vacinada”, afirma Ibaneis

Governador esteve na Estrutural para um café da manhã no Restaurante Comunitário e para reinauguração do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas)

5037

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (6/10), que não fará mais restrições no Distrito Federal. No entanto, o uso obrigatório de máscara permanece até que mais pessoas sejam imunizadas. “Seguimos de máscaras pelo menos até atingir 70% da população vacinada”, pontuou. Brasília tem pouco mais de 50% da população com 12 anos ou mais com o ciclo de imunização completo, mas Ibaneis declarou que o governo “precisa o mais rápido possível atingir os 70% para que a gente tenha uma imunidade da nossa população”.

Em visita à Estrutural, o governador tomou café da manhã no Restaurante Comunitário e participou da reinauguração do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Perguntado sobre os avanços da pandemia, Ibaneis afirmou que o objetivo do governo é vacinar mais pessoas e disponibilizar leitos em hospitais. “Eu trabalho nesse momento sem a possibilidade de qualquer tipo de restrição. Quero ampliar a vacinação e a quantidade de leitos para que a gente possa ter uma imunidade da nossa população”, destacou o governador.

Segundo Ibaneis, o momento não é de restringir ainda mais a circulação das pessoas. “É bom que se diga: não adianta eu determinar e baixar decreto, porque a população já está mais nesse momento (de restrições)”, afirmou.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Por Júlia Eleutério* do Correio Braziliense com informações de Sueli Moitinho

Foto: Júlia Eleutério/CB/ D.A Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui