O programa Sejus Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça, foi um sucesso no Sol Nascente. Antes das 6 horas deste sábado (9) já havia fila em frente ao Centro Escolar JK em busca dos serviços oferecidos. O governador Ibaneis Rocha visitou a ação pela manhã e aproveitou para verificar os níveis de glicemia.
A ação naquela cidade começou na sexta-feira (8) e terminou neste sábado (09/10/21). Nos dois dias, foram atendidas 5 mil pessoas. Este foi o recorde de atendimentos já registrados numa região administrativa. Até então, o maior número de pessoas beneficiadas havia sido em Samambaia com 4 mil atendimentos.
Fico feliz quando vejo a população sendo tratada com respeito”Governador Ibaneis Rocha
“Esse é um trabalho muito importante da Secretaria de Justiça porque atende as pessoas que precisam desde a emissão de um documento de identidade até um exame complexo na área oftalmológica. Fico feliz quando vejo a população sendo tratada com respeito”, disse o governador ao visitar o local. Ibaneis Rocha destacou, ainda, o lado lúdico do evento, com brincadeiras para as crianças.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, reforçou que o projeto Sejus Mais Perto do Cidadão já beneficiou cerca de 80 mil pessoas no Distrito Federal. “Com a volta do atendimento presencial, está sendo possível dar continuidade a esse programa. Hoje, temos aqui corte de cabelo, dentista, médico e serviços do Na Hora fazendo a segunda via da identidade totalmente gratuita, entre outros serviços”, avaliou Passamani. A próxima edição do Sejus Mais Perto do Cidadão será no Arapoanga, mas antes, dentro de 15 dias acontecerá uma edição do Sua Vida Vale Muito, outro programa da secretaria, no Recanto das Emas e Água Quente.
O administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, disse que, desde ontem, os serviços estão sendo muito procurados. O mais requisitado, segundo o administrador, foi tirar a segunda via da carteira de identidade, seguido por exames oftalmológicos e odontológicos. Os exames de prevenção do câncer de colo do útero é uma parceria da Sejus com a Secretaria da Mulher.
Erenilde Pereira Moura, 43 anos, moradora do Sol Nascente, faxineira, chegou cedo ao Centro Educacional JK para conseguir uma nova via da carteira de identidade para ela e para o filho. Ela perdeu o documento original há quatro meses. Feliz por ter conseguido, ela elogiou o Sejus Mais Perto do Cidadão. “Para mim o atendimento hoje aqui está ótimo”, elogiou.
Foto: Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho
Foto: Renato Alves/Agência Brasília