Mutirão do Procon para renegociação de dívidas com o BRB

Ação, que faz parte do programa do GDF ‘Sejus Mais Perto do Cidadão’, contemplará população do Arapoanga, em Planaltina

2208

“A cada edição, conseguimos ampliar os serviços oferecidos”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Planaltina, a cidade mais antiga do Distrito Federal, vai receber pela segunda vez as atividades do Sejus Mais Perto do Cidadão. Nesta 16ª edição, o programa atenderá ao Setor Habitacional Arapoanga, na sexta (5), das 9h às 17h, e no sábado (6), das 9h às 13h. A estrutura do evento, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), será instalada na Unidade Básica de Saúde nº 5. A novidade é o mutirão do Procon para renegociação de dívidas com o BRB, que estará disponível no primeiro dia da ação.

Os moradores também terão acesso a diversos serviços públicos, como Na Hora, emissão gratuita da primeira e segunda vias do RG, assistência jurídica e psicológica e corte de cabelo. “A cada edição, conseguimos ampliar os serviços oferecidos, transformando nosso evento na maior ação itinerante do Governo do Distrito Federal para levar cidadania, serviços públicos e garantia de direitos à população”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Na área da saúde, serão oferecidos atendimento médico, aferição de pressão, teste de glicemia, acupuntura, massoterapia, exame citopatológico, orientação odontológica, consulta oftalmológica e prevenção ao glaucoma, entre outros serviços. A ação contará ainda com apresentações culturais, venda de produtos orgânicos e pães produzidos por socioeducandos e a Feira de Talentos e Cidadania. Para a criançada, será montada uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura.

Os moradores ainda poderão participar de cursos profissionalizantes de agente de portaria, recepcionista e personal organizer (dicas de organização e limpeza doméstica), além de palestras sobre confeitaria. Os interessados devem efetuar a inscrição para o curso escolhido no site da Sejus.

O programa

A 16º edição do Sejus Mais Perto do Cidadão é realizada com o apoio da Administração Regional de Planaltina, voluntários e as instituições parceiras. O evento já registrou mais de 85 mil atendimentos à população, passando por Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural, Samambaia e Paranoá.

Sejus Mais Perto do Cidadão

Em Arapoanga/Planaltina
Sexta-feira (5), das 9h às 17h; sábado (6), das 9h às 13h.
Local: Unidade Básica de Saúde nº 5 – quadra 12D, conjunto A, Arapoanga.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Por Agencia Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui