Ação conjunta da PCDF e PRF resulta na apreensão de uma tonelada de maconha

A droga vinha do Mato Grosso e criminosos utilizaram pó de café para disfarçar o cheiro da grande quantidade de maconha

4

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu uma operação conjunta envolvendo a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), da Polícia Civil, o Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde quase uma tonelada de maconha foi apreendida na BR 040 em Santa Maria.

A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (21) e é fruto de um trabalho de integração entre as instituições que resultou na prisão de três traficantes e na apreensão da droga.

A droga saiu da região de fronteira com o Mato Grosso do Sul, com destino a região de Santa Maria, no Distrito Federal, para ser difundida em todo o DF. No transporte da droga havia um veículo identificado como “batedor”, que se desloca na frente do veículo em que a droga está, para se certificar de que não há nenhum problema no caminho, e assim permitindo que viesse logo atrás o “carro bomba”, onde a droga estava localizada.

O esforço em conjunto das três instituições foi com a ideia de elucidar o tráfico de drogas desenvolvido em algumas regiões administrativas do Distrito Federal. Após a identificação de um grupo criminoso a CORD passou a monitorar esse grupo, e levantou o “Modus Operandi” dos criminosos.

Por Redação do Jornal de Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Tereza Neuberger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui