“Ivanildo do skate” vira Papai Noel em ação social no Entorno do DF

O aposentado José Ivanildo Leandro da Silva, 48 anos, — conhecido como Ivanildo do skate — arrecadou 100 brinquedos para crianças de Valparaíso (GO)

128

Há 21 anos que o aposentado José Ivanildo Leandro da Silva, 48 anos, — conhecido como Ivanildo do skate —, arrecada doações para crianças carentes no Natal. Com o espírito natalino, ele distribuiu 100 brinquedos, neste domingo (26/12), aos pequenos do bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso (GO). 

A ação ocupou a rua onde ele mora com algodão doce, pipoca, cama elástica e sorvete para os jovens curtirem a festa. “Me sinto feliz porque gosto das pessoas carentes”, afirma. Há 28 anos, Ivanildo pede dinheiro nos semáforos do DF e Entorno, mas somente em 2000 decidiu iniciar as ações sociais.

Com paralisia infantil adquirida aos seis meses de idade, ele diz que o desejo de ajudar tem que vir do coração. “Você dar um brinquedo para uma criança, você vê o sorriso nos olhos das crianças carentes, e quando as pessoas doam, me sinto tão feliz quanto as crianças”, emociona-se o aposentado.

No ano passado, ele distribuiu 150 presentes no Natal, mas não podia fazer o evento por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19. Com menos arrecadações até a tarde deste sábado, ele pede que as pessoas se conscientizem com a causa e doem dinheiro para ele fazer a alegria dos pequenos. “Eu amo muito ajudar o próximo, então, ajude com dinheiro para as pessoas comprarem ou doe brinquedos novos ou usados”, solicita o aposentado.

Por Pedro Marra do Correio Braziliense com informações de Sueli Moitinho

Foto: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui