Ações do GDF Presente aumentam mobilidade em Taguatinga e Plano Piloto

Na área central, recuperação de trechos do pavimento asfáltico em viaduto; em Taguatinga, construção de estacionamento

89

Entregar mais mobilidade, segurança e conforto aos moradores do Distrito Federal é uma tarefa constante do programa GDF Presente. O asfalto do viaduto Camargo Corrêa, localizado no fim da Asa Sul, no Plano Piloto, passou por manutenção esta semana, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

“Fizemos esse trabalho nos dois lados do viaduto, para beneficiar quem dirige nos dois sentidos”, informa o coordenador do Polo Central do programa, Alexandro César. Foram usadas oito toneladas de massa asfáltica.

Em Taguatinga, o novo estacionamento da QNM 34/36 chegou a 50% de execução. A estrutura em bloquetes tem cerca de 800 m², com capacidade para comportar mais de 60 veículos. O trabalho começou em 14 de novembro.

“Era uma área verde, sem nenhuma estrutura. Então, na época das chuvas, quem estacionasse ali tinha que lidar com a lama, e durante a seca, com a poeira”, relembra o coordenador do Polo Oeste 2, Elton Walcacer.

Mais de oito pessoas participam do serviço. Já foram implantados meios-fios e calçadas e executados outros trabalhos viários, anteriores à instalação dos bloquetes, como nivelamento do solo e terraplenagem.

O administrador regional de Taguatinga, Ezequias Pereira, afirma que a construção beneficiará centenas de moradores. “Vai ser um grande ganho para a população, que há muitos anos reivindica esse estacionamento. Vamos conseguir atender ao Setor de Desenvolvimento de Taguatinga, aos moradores da quadra e aos frequentadores do comércio, além de uma igreja muito movimentada”, detalha.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui