Carnaval de rua do DF terá mapeamento de cadeia produtiva

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança versão atualizada de cadastro do segmento

90

Em atendimento ao Decreto de Carnaval de nº 44.169/2023, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) disponibiliza para os agentes culturais uma versão atualizada do cadastro que mapeia a cadeia produtiva do setor carnavalesco. O objetivo da ação é catalogar as iniciativas que irão acontecer durante o Carnaval de 2023, sejam elas financiadas ou não pela pasta.

Blocos, fanfarras, rodas de samba e grupos de matrizes carnavalescas tradicionais se enquadram entre as categorias que poderão ser mapeadas na plataforma. No levantamento, serão tratadas questões pertinentes como local de atuação (ou seja, territorialidade), identidade, diversidade, categorias artísticas, enfim, informações fundamentais dessas atividades culturais de cunho popular, que permeiam o Carnaval do Distrito Federal e são essenciais para o desenvolvimento de sua cadeia produtiva.

Os interessados em participar do cadastro podem preenchê-lo, por meio do seguinte link Mapeamento do Carnaval de Rua do DF – 2023.

Este ano, o Governo do Distrito Federal investiu cerca de R$ 12 milhões na realização do Carnaval, sendo que R$ 4,6 milhões foram destinados para 34 blocos do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

*Com informações da Secec-DF

Por Agência Brasília

Foto: Hugo Lira/Ascom Secec-DF / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui