Campanha Volta às Aulas 2023 chega ao fim em escolas particulares

Durante esta semana, cerca de 1,5 mil pessoas receberam instruções dos educadores de trânsito do DER

110

Foi um sucesso, avalia o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), a Campanha Volta às Aulas realizada ao longo desta semana por meio da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia em instituições particulares de ensino.
Com o objetivo de levar à comunidade escolar informações voltadas para a educação e conscientização de um trânsito seguro, a equipe de educadores atendeu cerca de 1,5 mil pessoas da comunidade escolar. 

A campanha deste ano contemplou Colégio do Sol (Lago Norte),  Colégio Vitória Régia (Vicente Pires), Colégio Projeção (unidades do Guará e de Sobradinho), Centro de Ensino Arco-Íris (Sobradinho) e Colégio Delta (Planaltina).
“O que as crianças aprendem com os educadores acaba fazendo parte das atitudes que elas têm para tornar o trânsito cada vez mais seguro, e nós sabemos que elas repassam o que é ensinado para a família, vizinhos e amigos”, afirma  a diretora de Educação do DER, Jucianne Nogueira. 

A coordenadora pedagógica da educação infantil e anos iniciais do Colégio Projeção de Sobradinho, Elaine Antônia de Souza, reforça: “Tudo passa pela educação; e, se nós já trabalhamos e educamos as crianças em relação ao trânsito e aos cuidados necessários, elas se tornarão cidadãos mais responsáveis, cuidadosos, além de lembrar os pais sobre o respeito às regras”.

A segunda etapa da campanha, entre o dia 27 deste mês e 3 de março, terá como foco as instituições públicas de ensino. As visitas podem ser solicitadas pelo e-mail getra@der.df.gov.br.

*Com informações do DER

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/DER / Reprodução Jornal Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui