GDF Presente restaura estrada rural no Gama

Trecho de aproximadamente dois quilômetros leva até o Centro Educacional Priscila da Mata (Cepma)

90

A equipe do GDF Presente recuperou um trecho de dois quilômetros de uma estrada rural na Ponte Alta do Gama, que leva até o Centro Educacional Priscila da Mata (Cepma), localizado na região administrativa. O trabalho vai permitir que o tráfego na região possa ser feito com segurança após a chuva que caiu na localidade nos últimos dias.

O trajeto estava danificado e foi recuperado com o serviço de um caminhão pipa e uma patrol – máquina utilizada para terraplanagem. O serviço teve início e foi concluído nesta quarta-feira (22/02).

“Temos feito um trabalho contínuo na área rural, envolvendo uma força-tarefa em diferentes regiões onde existem escolas, levando mais comodidade aos alunos e professores. Jogamos resíduos da construção civil nas estradas rurais e voltamos, sempre que possível, nas regiões que cortam a DF-180, no Gama”, explica a administradora da RA, Joseane Feitosa.

A região fica no Núcleo Rural do Córrego Crispim e é uma das áreas contempladas pelo programa Caminho das Escolas. Em outras regiões administrativas, o GDF também tem feito esse trabalho de recuperar estradas rurais. “Importante esse trabalho ser feito por ser um trajeto escolar que estava bastante deteriorado. Agora, os veículos que passarem pela região vão transitar com mais segurança”, afirma o coordenador do Polo Sul 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui