GDF Presente recupera estradas rurais às margens da DF-180

Trabalho vem sendo executado nas áreas próximas à pavimentação da rodovia e também contempla regiões atendidas pelo programa Caminho das Escolas

77

Região margeada por frigorífico, plantações e pontos de pesque-pague, a DF-180 está sendo asfaltada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em um trecho de 12 km. Ao longo da rodovia, há vias não pavimentadas em núcleos rurais que vêm sendo recuperadas pelo programa GDF Presente em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), a administração regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria de Agricultura.

A equipe do GDF Presente tem atuado para melhorar as condições de uso dessas vias, utilizando máquinas niveladoras e também espalhando resíduos da construção civil para a compactação do solo.

“Estamos fazendo manutenção nas vias rurais e nesse período, em especial, também continuamos fazendo o Caminho das Escolas. Estamos com uma força-tarefa ao longo da DF-180, que é onde o GDF está fazendo uma grande obra de asfaltamento, numa região onde há um fluxo enorme de carros, tanto dos agricultores rurais quanto na área de pesque-pague, e o turismo é forte”, detalha a administradora do Gama, Joseane Feitosa.

O trabalho na Ponte Alta é coordenado pelo Polo Sul 2 do GDF Presente. Todas as vias paralelas à DF-180 serão recuperadas, inclusive os núcleos rurais, a exemplo do Córrego Crispim, já finalizado, e do Recanto dos Buritis, que receberá a equipe.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui