GDF investe R$ 6,3 milhões na restauração de trecho da DF-001

Obra entre o Viaduto do Recanto das Emas e o Balão do Periquito, no Gama, beneficiará cerca de 70 mil motoristas

104

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (14), a autorização para dar início aos trabalhos de recuperação asfáltica na Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a BR-060 e a DF-065. Os serviços estão previstos para começar nesta sexta-feira (17/03).

O trecho abrange a área entre o Viaduto do Recanto das Emas e o chamado Balão do Periquito, no Gama. O novo pavimento vai beneficiar aproximadamente 70 mil motoristas que trafegam diariamente pela região.

O canteiro de obras já está em fase de instalação. “Em breve, vamos começar esse serviço que é uma demanda antiga da população. E os motoristas poderão trafegar com mais segurança, comodidade e conforto”, informou o presidente de obras do DER, Fauzi Nacfur Junior.

O investimento na obra é de R$ 6.365.222,13, e inclui os serviços de terraplenagem, pavimentação da rodovia e das baias de ônibus, reposicionamento de abrigo de ônibus, drenagem, sinalização horizontal e vertical e obras complementares.

“Ainda bem que o asfalto vai ser reformado. Esta é uma obra muito esperada pelos moradores dessa região que, com certeza, se sentirão mais seguros e sem receio de passar por essa área”, afirmou o professor Allyson Limiro, 31 anos.

Interdição

Haverá interdição do trecho no sentido Gama-Samambaia a partir das 10h desta sexta-feira (17/03)

Para a realização da melhoria viária, haverá a necessidade de bloquear, inicialmente, o trecho no sentido Gama-Samambaia. A interdição será a partir das 10h desta sexta-feira (17/03) e vai durar até o fim dos trabalhos.

O motorista que desejar seguir em direção à Samambaia poderá acessar o desvio que será implantado na Quadra QS 3, Conjunto 2, do Riacho Fundo II, localizado a cerca de 100 metros do local bloqueado para a melhoria. Quando a obra passar para o sentido contrário, o mesmo desvio, com a adição de uma agulhinha, será utilizado pelos motoristas.

Os agentes de trânsito do DER farão o controle do tráfego. Além disso, a sinalização para alertar aos condutores começará 200 metros antes do local da obra. Também serão colocados painéis com mensagens e barreiras.

*Com informações do DER-DF

Por Agência Brasília

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui