DPDF realiza posse e curso de formação dos novos servidores

Inscrição e participação dos nomeados na carreira de analista de apoio à assistência judiciária é obrigatória

97

A posse e o início do curso de formação dos nomeados no concurso para analista de apoio à assistência judiciária da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) serão realizados na segunda-feira (10/04), das 8h às 18h, no Auditório da Delegacia-Geral de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizado no Setor Policial (SPO), Lote 23, Conjunto A, Edifício Sede, Complexo da PCDF. O curso, que será ministrado pela Escola de Assistência Jurídica da (Easjur), terá continuidade de terça (11/04) a sexta-feira (14/04), das 12h às 19h. A participação dos novos servidores é obrigatória. A inscrição é imprescindível e deverá ser feita aqui.

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, o ingresso dos profissionais para a DPDF é importante tanto para a instituição quanto para a população do DF. “Ao longo do governo, Ibaneis Rocha mostra que está preocupado com as pessoas mais vulneráveis, levando dignidade a essas pessoas. As nomeações darão corpo à Defensoria Pública, tanto na área administrativa e social quanto na área jurídica. Estamos expandindo o atendimento em busca das pessoas que estão em localidades mais distantes”, afirmou.

Os analistas de apoio à assistência judiciária da DPDF foram nomeados no dia 21 de março em cerimônia no Salão Branco, do Palácio do Buriti, com a presença do governador Ibaneis Rocha. Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em 2022 e assumirão cargos regulados pela Lei Distrital nº 4.516/2010, com jornada de 35 horas semanais e remuneração de R$ 5.241,22, que inclui o vencimento básico somado à gratificação judiciária.

O concurso contemplou diferentes áreas, como direito, administração, serviço social e jornalismo. Os profissionais serão alocados nos núcleos itinerantes da Defensoria Pública do DF e também no posto a ser inaugurado no Sol Nascente para reforçar o atendimento nas regiões administrativas com mais vulnerabilidade.

*Com informações da Defensoria Pública

Por Agência Brasília

Foto: Arte: DPDF / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui