Circuito Turístico Rural da Rajadinha vai comemorar o Dia das Mães

Programação especial acontece nos dias 13 e 14, com serviços estéticos, almoço rural e brincadeiras para as crianças

133

O Circuito Turístico da Rajadinha oferece, no fim de semana do Dia das Mães (sábado, 13, e domingo, 14 de maio), uma programação especial: o 1º Passeio na Colônia. Almoço rural, tratamentos estéticos, oficinas sobre manutenção de flores e brincadeiras para as crianças são algumas das atividades oferecidas. O evento será na Colônia Agrícola Rajadinha (Região Administrativa de Planaltina), tem o apoio da Emater-DF, que presta assistência aos produtores da região.

O extensionista Sebastião Márcio de Andrade, do escritório da empresa em Planaltina, explica que o passeio é uma das atividades que fazem parte do circuito turístico, criado em 2014. “É uma ótima oportunidade para o brasiliense conhecer os produtos do campo e usufruir do ar puro e da tranquilidade da área rural”, detalha.

Os empreendedores do circuito, que é composto por 11 chácaras, tiveram a ideia de aproveitar a data comemorativa para agregar valor ao produto que oferecem, numa ação denominada “produção associada ao turismo”.

Os visitantes poderão adquirir flores e plantas ornamentais, além de alimentos com a qualidade do campo, como pães, biscoitos, iogurtes e sorvetes. As atividades estéticas voltadas para as mães incluem massagens, limpeza de pele e manicure.

“Se a ideia der certo, pretendemos organizar outras atividades semelhantes em datas comemorativas”, adianta Sebastião Márcio, acrescentando que várias regiões rurais do Distrito Federal têm um grande potencial para o turismo. “Temos a vantagem da proximidade com a área urbana e a alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo pessoal do campo”, conclui.

*Com informações da Emater-DF

Por Agência Brasília

Foto: Arte: Emater-DF / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui