Concluída pavimentação de trecho da DF-131

Asfalto foi implantado ao longo de 600 metros; no restante do trecho em obra, orçada em R$ 17 milhões, os operários executam a terraplenagem

67

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) concluiu a pavimentação de 600 metros na DF-131, em Planaltina. Além da terraplenagem e da implantação do asfalto, o trecho em obras, de pouco mais de 6 km, passará pelas fases de drenagem, sinalização, ciclovia e  obras complementares. O investimento na obra é de R$ 17 milhões.

Quando for finalizada, a pavimentação da rodovia que liga a DF-128 à DF-205 vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas que moram ou trafegam pelo local – a área abrange a Vila Monjolo, Fercal, Palmeiras, União Vegetal e o Assentamento Márcia Cordeiro Leite.

A obra contempla uma importante região de escoamento de produção agrícola, nas proximidades da Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae). Dentro da unidade de conservação ecológica  nascem as bacias hidrográficas do Tocantins, ao norte; e, ao sul, a Bacia do Paraná-Prata.

“Trata-se de uma obra que não só vai melhorar a vida de milhares de pessoas, como também não vai causar prejuízos ao meio ambiente, porque haverá passagens de fauna para que os animais atravessem a rodovia sem risco de atropelamento, além de não interferir na questão da hidrografia da região”, assegura o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

O presidente da Associação do Núcleo Rural Monjolo, Luiz Carlos Castro, avalia a pavimentação como marco para a comunidade. “Desde a época dos meus avós, nós lutamos por esse asfalto; e agora, com este governo, vamos poder transportar os grãos de soja e as hortaliças  produzidas aqui na região com mais tranquilidade quando a obra ficar pronta”, comemora.

 *Com informações do DER

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/DER / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui