Audiência vai discutir licenciamento para residencial do Jardim Botânico

Evento a ser realizado pelo Instituto Brasília Ambiental nesta terça-feira (23/05) terá a apresentação do Relatório de Impacto de Vizinhança do Residencial Ville Brazil

61

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), realiza nesta terça-feira (23), a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança do empreendimento Residencial Ville Brazil. O parcelamento de solo está localizado no km 9, lotes 1 e 2, da Rodovia DF–140, Fazenda Santa Bárbara, na Região Administrativa do Jardim Botânico.

“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza os impactos ambientais, buscando-se a sustentabilidade, com o correto uso do solo, com equilíbrio social e ambiental”Rôney Nemer, presidente do Brasília Ambiental

A transmissão ao vivo será realizada no canal do Brasília Ambiental no YouTube, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções e procedimentos para acesso ao evento já estão disponíveis no site do instituto.

“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza os impactos ambientais, buscando-se a sustentabilidade, com o correto uso do solo, com equilíbrio social e ambiental”, afirma o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

Quem não tiver acesso à internet e quiser participar do evento poderá acompanhar a transmissão no Conjunto Comercial Alpha Center Box 8, localizado na Rodovia 140, km 4,5, Setor Habitacional Tororó, Jardim Botânico. A transmissão ao vivo será projetada em telão instalado no local. Também será disponibilizado um aparelho de celular com WhatsApp para eventual encaminhamento de perguntas pelo público presente.

Lives

As audiências públicas servem para colher informações visando aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento das atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

E, desde que passou a realizar essas escutas públicas, em formato online, o Brasília Ambiental tem obtido um grande sucesso de público participando das transmissões simultâneas.

*Com informações do Brasília Ambiental

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui