Águas Claras recebe passeio ciclístico do Maio Amarelo

A 12ª etapa do circuito promovido pelo Detran será domingo (28/05), na região administrativa

51

Como parte do cronograma de ações do Maio Amarelo, o circuito Passeio Ciclístico nas RAs terá a 12ª etapa realizada em Águas Claras no domingo (28). A atração integra a comemoração do aniversário da cidade. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até esta sexta-feira (26) por este link. As vagas são limitadas.

A iniciativa é do Detran-DF e conta com o apoio das administrações regionais. Os participantes terão direito a um kit, composto por squeeze, medalha, boné e camisa do pedestre ou do Maio Amarelo.

“A vinda do circuito abrilhanta as festividades dos 20 anos da nossa cidade, além de destacar a importância das bikes como alternativa de transporte, dos seus benefícios e do papel dos ciclistas na construção de um trânsito mais harmônico e seguro”, afirmou o administrador de Águas Claras, Mário Furtado.

“Nosso objetivo é mostrar para a comunidade local que a bicicleta é um veículo válido e que os ciclistas também têm direitos, assim como deveres”Miguel Videl, chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran

O projeto começou em 2021, na Semana Nacional de Trânsito, e era realizado na região central, no Parque da Cidade. Em seguida, se expandiu para as demais regiões. De acordo com o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, Miguel Videl, a 12ª etapa do passeio já recebeu 600 inscrições.

“Nosso objetivo é, além de ser um evento bem família, mostrar para toda a comunidade local que a bicicleta é um veículo válido e que os ciclistas também têm direitos, assim como deveres”, comentou Miguel.

Mais informações

A concentração será às 7h30, e o passeio começará às 9h. O ponto de encontro, saída e chegada será em frente à Administração Regional de Águas Claras, na Rua Manacá.

O evento também contará com manutenção gratuita de bicicletas, mesa de frutas, trio elétrico, apresentação de mímicos e palestras educativas relacionadas ao trânsito.

Podem participar do passeio moradores da comunidade local ou não, a partir de 10 anos de idade. Contudo, os ciclistas menores de 18 anos só poderão pedalar acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, tendo cópia de um documento de identidade com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.

A região administrativa que tiver interesse de se inscrever nas próximas etapas podem mandar um e-mail para direduc@detran.df.gov.br.

Por Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui