Ibaneis anuncia implantação do BRT na Avenida Hélio Prates

De acordo com o governador do Distrito Federal, a implementação foi possível por conta da aprovação da terceira etapa do projeto de revitalização da via

72

governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou pelas redes sociais nesta sexta-feira (28/7) que a Avenida Hélio Prates vai passar a contar com uma linha do BRT.

De acordo com Ibaneis, a implantação do modelo de transporte público foi possível por causa da aprovação da terceira etapa do projeto, por parte do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan). “Estamos firmes no compromisso de levar mobilidade de qualidade a todos no Distrito Federal”, disse o governador.

O chefe do Executivo local ainda deu mais detalhes sobre a obra na Hélio Prates. “Esta transformação traz modernas estações, ciclovia e melhorias nas paradas de ônibus, com uma rota possível para pessoas com deficiência. O progresso se torna realidade, porque nosso povo merece o melhor”, comemorou Ibaneis.

A obra

A primeira etapa da revitalização da Avenida Hélio Prates foi entregue em abril deste ano. No total, foram investidos mais de R$ 20 milhões para reformar um trecho de aproximadamente 2,5 km. A requalificação incluiu ampliação e remodelação de calçadas, reordenamento de bolsões de estacionamento e pavimentação em concreto de faixa para ônibus, além de retoques no paisagismo e na sinalização.

A atual fase da reforma compreende o trecho entre a QNG/QI 1 e o Pistão Norte, com uma extensão de cerca de 2,1 km, e um investimento de R$ 42,1 milhões. A segunda etapa de intervenções na avenida inclui, ainda, calçadas ampliadas e remodeladas, estacionamentos reordenados e pavimentados, ciclovia, paisagismo e mobiliário urbano.

Por Arthur de Souza do Correio Braziliense

Foto: Reprodução/Twitter/IbaneisOficial (28/7/2023) / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui