Brasília recebe o XII Congresso Consad de Administração Pública

Inovação, políticas públicas, acessibilidade são os principais temas do congresso que busca reduzir os gargalos da administração pública

58

Nesta terça-feira (22), Brasília passou a sediar o XII Congresso Consad de Administração Pública. O evento tem a duração de três dias e conta com a participação de mais de duas mil pessoas. O objetivo dessa edição do congresso é debater a inovação e a modernização administrativa nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Na programação constam a apresentação de experiências internacionais de governo digital e temas relacionados à diversidade na gestão pública, competitividade nos estados e municípios e ainda sustentabilidade.

“Absorvam e compartilhem novos conhecimentos para levar para seus estados e seus municípios. O trabalho de excelência de todos nós, aqui presentes, impacta diretamente lá na ponta, nas pessoas mais humildes”, destacou o secretário de Orçamento, Planejamento e Administração do GDF, Ney Ferraz, que participou da abertura do congresso nesta manhã no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “A população precisa de um serviço social, de um atendimento em uma UBS, em uma UPA, em um hospital, e por meio da excelência da gestão pública é que nós iremos poder prestar esses serviços à sociedade como ela merece”, completou.

Durante a abertura do evento, o presidente do Consad, Fabrício Barbosa, disse que o congresso é uma oportunidade para que a gestão pública brasileira consiga tratar de assuntos importantes para todos os estados brasileiros.“O tema deste ano, que é ‘Gestão Pública no Brasil: Desafios e Futuro’, nos convida a uma reflexão aprofundada sobre o que desejamos e sonhamos para a administração pública brasileira”, avaliou.

“Como bem sabemos, o maior desafio de todos que integram a administração pública brasileira é torná-la mais dinâmica, ágil e eficiente, conferindo celeridade e priorizando resultados mais assertivos e baseados em evidências”Fabrício Barbosa, presidente do Consad

Durante três dias, os participantes também vão trabalhar pautas discutidas e analisadas em nível nacional. “Como bem sabemos, o maior desafio de todos que integram a administração pública brasileira é torná-la mais dinâmica, ágil e eficiente, conferindo celeridade e priorizando resultados mais assertivos e baseados em evidências”, apontou o presidente do Consad.

Entre as apresentações dos estados, o Distrito Federal leva para a tarde desta terça (22) a apresentação “Sala de Inovação na EGOV: Estímulo à cultura de inovação no Governo do Distrito Federal”, que acontece a partir das 17h, na sala 2.

Na sequência, às 17h30, na sala 6, acontece o debate sobre “O desafio da implementação da Governança Organizacional na Secretaria de Saúde do Distrito Federal”. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Central de Atendimento ao Turista

Para auxiliar os cerca de 2 mil participantes do XII Congresso Consad, que passarão a semana toda na capital da República, o Governo do Distrito Federal (GDF) montou um stand para disponibilizar os serviços da Central de Atendimento ao Turista (CAT), da Secretaria de Turismo.

No local, é possível ter acesso a diversas informações sobre o turismo. Há informações voltadas às rotas Cultural, que leva aos principais pontos da nossa cultura; Cívica, que apresenta os principais palácios e monumentos; Arquitetônica, em que é possível conhecer obras dos mais renomados artistas que participaram da construção da nossa cidade; Rota do Cerrado, que apresenta Brasília como cidade parque; Fora dos Eixos, que faz um passeio pelas principais atrativos das cidades do Distrito Federal; Rota da Paz, em que apresenta toda a riqueza religiosa do Distrito Federal; e a famosa Rota Gastronômica, em que são apresentados os sabores inigualáveis da nossa região.

Para os visitantes, estão sendo disponibilizados ainda óculos de realidade virtual que apresentam vários pontos turísticos. A expectativa é de atender pelo menos 50 pessoas por período no espaço.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seplad / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui