Planaltina recebe a 1ª AgroPlan, feira voltada para o agronegócio local

A primeira edição do evento será de 25 a 27 de agosto, no Parque de Exposições, com comercialização de produtos e artesanatos, cavalgada e apresentações musicais

46

Ainda em comemoração aos 164 anos de Planaltina, a região administrativa recebe, pela primeira vez, o evento AgroPlan. A feira do agronegócio local será realizada entre 25 e 27 de agosto no Parque de Exposições da cidade. Com entrada gratuita, o evento terá estandes de exposição de produtos e de artesanatos rurais, fazendinha de animais para o público infantil, cavalgada, parque de diversões, praça de alimentação e apresentações musicais de grandes nomes da música sertaneja.

“A AgroPlan é mais um evento que fazemos em Planaltina em comemoração do aniversário da cidade. Teremos shows de cantores nacionais e exposições de produtos rurais”, explica o administrador regional de Planaltina, Wesley Fonseca.

Organizado com apoio de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), o evento, além de celebrar a cidade, fomenta a economia local. São aguardadas 15 mil pessoas durante os três dias. “São vários empregos gerados durante o evento. É um giro fantástico da economia de Planaltina”, define o administrador.

Para o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, investir em eventos ligados ao agro faz com que a cidade seja vista com outros olhos, além de potencializar o ecoturismo.

“Essas festas regionais movimentam milhões na economia e atraem milhares de pessoas. É um outro Distrito Federal que as pessoas passam a conhecer, um setor que está em expansão”, comenta. O titular da pasta também lembrou que o governo tem incentivado o setor ao construir estradas pavimentadas e equipamentos públicos na região.

Atrações do evento

A programação começa nesta sexta-feira (25), a partir das 18h. No primeiro dia, os shows serão da dupla Wilian e Deivid e dos cantores Boka de Sergipe e Jefferson Moraes.

No sábado (26), a feira tem início às 10h, com destaque para a chegada da 1ª Cavalgada AgroPlan, às 12h, e as apresentações musicais dos cantores Flávio Brasil, Belluco e Rick e Rangel, a partir das 20h.

Já no último dia, domingo (27), a festa começa novamente às 10h, com shows a partir das 19h30. Subirão ao palco os cantores Tiago Mura, Robson Ferraz e Murilo Huff.

‌Confira a programação completa

‌- 25 de agosto (sexta-feira)
18h – Abertura dos portões
18h às 21h – Exposições dos produtos ligados ao agro e visitas aos espaços Fazendinha Kids, brinquedoteca, gastronômico e Feirinha de Artesanato
18h às 22h – Apresentações dos artistas locais no palco alternativo do Espaço Gastronômico
20h – Show da dupla Wilian e Deivid no palco principal
21h30 – Show do cantor Boka de Sergipe no palco principal
23h – Show com o cantor Jefferson Moraes no palco principal

-‌ 26 de agosto (sábado)
10h – Abertura dos portões
10h às 22h – Exposições dos produtos ligados ao agro e visitas aos espaços Fazendinha Kids, brinquedoteca, gastronômico e Feirinha de Artesanato
12h – Chegada da 1ª Cavalgada AgroPlan
13h às 22h – Apresentações dos artistas locais no palco alternativo do Espaço Gastronômico
20h30 – Show com o cantor Flávio Brasil no palco principal
22h – Show com o cantor Belluco no palco principal
23h30 – Show com o cantor Rick e Rangel no Palco Principal

– 27 de agosto (domingo)
10h – Abertura dos portões
10h às 22h – Exposições dos produtos ligados ao agro e visitas aos espaços Fazendinha Kids, brinquedoteca, gastronômico e Feirinha de Artesanato
13h às 22h – Apresentações dos artistas locais no palco alternativo do Espaço Gastronômico
19h30 – Show do cantor Tiago Mura no palco principal
20h30 – Show do cantor Robson Ferraz no palco principal
23h – Show do cantor Murilo Huff no palco principal

Por Agência Brasília

Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui