Jiboia de 1,5 metro de estimação foge de apartamento na Asa Sul

As jiboias são animais com hábitos diurnos e noturnos, que se alimentam de pequenos vertebrados, como roedores

58

Uma jiboia com aproximadamente 1,5 metros de comprimento escapou de um apartamento na quadra 710 da Asa Sul, em Brasília, na quinta-feira (14). A dona do animal, em um grupo de mensagens no WhatsApp, comunicou aos moradores que a cobra havia fugido, enfatizando que a serpente estava devidamente “legalizada”.

Até o início da noite, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que não havia sido notificado sobre o caso. O Ibama esclareceu que o resgate de animais silvestres em ambientes urbanos é de responsabilidade do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos órgãos ambientais.

No grupo de moradores da quadra 710 Sul, onde a jiboia desapareceu, uma pessoa relatou ter sido abordada pela proprietária do animal, que solicitou a colaboração dos vizinhos para localizar a serpente. Segundo esse relato, não há motivo para pânico, pois a cobra está domesticada.

No entanto, um dos vizinhos alertou que, mesmo sendo um animal domesticado, a jiboia pode sentir-se ameaçada e representar risco a animais de pequeno porte na região. Em outro momento, uma vizinha compartilhou sua preocupação, mencionando que sua gata de estimação está presa em casa até que a jiboia seja encontrada.

A situação gerou discussões na comunidade sobre a necessidade de cuidados redobrados para evitar que animais de estimação e pessoas sejam afetados pela presença da jiboia nas proximidades.

Por João Victor Rodrigues do Jornal de Brasília

Foto: Divulgação/ HCB / Reprodução Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui