Provas do concurso da PM de SP também serão aplicadas em Brasília

Ao todo, são ofertadas 2,7 mil vagas para o cargo de soldado. Além de SP, as provas serão aplicadas em outras 13 capitais brasileiras, incluindo Brasília

27

Candidatos do concurso público para a Polícia Militar do estado de São Paulo (PMSP) poderão fazer a etapa dos Exames de Conhecimentos (provas objetiva e discursiva), prevista para 4 de fevereiro de 2024, em Brasília. Organizado pela Fundação Vunesp, a seleção oferta 2,7 mil vagas para a carreira de soldado PM de 2ª classe.

Além da capital federal e de diversos municípios paulistas, as provas serão aplicadas em outras 13 capitais brasileiras, sendo elas: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES).

A escolha do local de realização das provas refere-se apenas a esta etapa do concurso e deve ser feita durante a inscrição. Segundo o edital, a corporação poderá realizar as demais fases do certame em qualquer outra cidade. Ainda de acordo com o documento, “a escolha não implica que o candidato, caso aprovado, seja classificado na cidade ou região escolhida para a realização da referida etapa”.

O exame objetivo será composto por 60 questões de múltipla escolha englobando as seguintes disciplinas: língua portuguesa e interpretação de texto; matemática; conhecimentos gerais; noções básicas de informática; e noções de administração pública. Já a prova discursiva será composta de uma redação.

Interessados podem se inscrever, por meio da página oficial do concurso, até 20 de dezembro. A carreira exige nível médio, idade mínima de 17 anos e máxima de 30, e estatura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens), além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre as categorias B e E.

Além das provas também compõem o certame: exame de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social e análise de documentos. Os aprovados e nomeados no certame receberão o salário inicial de R$ 4,8 mil.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Por Raphaela Peixoto do Correio Braziliense

Foto: Reprodução / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui