Seminário debate racismo e a necessidade de ações afirmativas

Evento ocorre nesta sexta-feira (24), na sede da OAB-DF, e inscrições podem ser feitas online

48

No Mês da Consciência Negra, segue a programação com ações sobre a temática. O seminário “Racismo não é coisa da sua cabeça: os números e a necessidade de ações afirmativas”, organizado em parceria pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), será nesta sexta-feira (24), a partir de 9h, na sede da Seccional da OAB-DF. A inscrição para participação no evento pode ser feita online. Faça a sua inscrição aqui.

A ação é organizada pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) da Sejus para relembrar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Essa data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que lutou contra a escravidão no Brasil na época colonial. O seminário visa promover a reflexão sobre a história, cultura, contribuições e desafios enfrentados pela população negra no país.

Durante o seminário também ocorrerá a Assinatura de Protocolo de Intenções entre a Sejus-DF e a OAB-DF. O objetivo é unir esforços para combater o racismo e promover a igualdade racial. As ações propostas envolvem a promoção de campanhas de conscientização para prevenção e combate de práticas racistas; aprimoramento dos canais de denúncia contra práticas racistas, implementação de medidas de combate ao racismo nas redes sociais e nos canais digitais de comunicação, entre outras ações.

Veja aqui a programação.

*Com informações da Sejus-DF

Por Agência Brasil – Brasília

Foto: Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui