Adiado lançamento de sistema sobre demandas ambientais

Nova data de disponibilização do Harpia, que tem o objetivo de trazer mais agilidade nos atendimentos feitos pelo Instituto Brasília Ambiental, ainda será marcada

56

O Instituto Brasília Ambiental adiou, para data ainda a ser definida, o lançamento do Harpia, sistema de formulários eletrônicos que tem o objetivo de trazer mais agilidade nos atendimentos feitos pelo órgão à população. A autarquia ressalta que a nova data de lançamento será amplamente divulgada, assim que for definida.

A coordenação do desenvolvimento do projeto é da Unidade de Tecnologia e Gestão da Informação Ambiental (Ugin) do Instituto. O Harpia será voltado às superintendências de Licenciamento Ambiental (Sulam) e de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon).

O sistema é um peticionamento eletrônico. Segundo o chefe da Ugin, Alex Costa, a ferramenta está sendo estruturada para facilitar a criação e o desenvolvimento dos formulários do Instituto. “Uma ferramenta low code, que dará condições para uma pessoa desenvolver um formulário sem, necessariamente, ter conhecimento avançado de programação e desenvolvimento”.

Com o novo sistema, os interessados poderão fazer seus requerimentos à Sulam e à Sucon do conforto de suas casas, como também inserir documentos, acompanhar o andamento do processo e ficar a par do resultado das análises de suas petições.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Por Agência Brasília

Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!