Obra reforçará sistema de drenagem do centro de Taguatinga

Com o investimento de R$ 3 milhões e a geração de 100 empregos diretos e indiretos, a construção da lagoa de detenção visa minimizar os impactos das chuvas na região

46

Com a capacidade de armazenamento de 5 mil metros cúbicos, a lagoa de detenção em construção no centro de Taguatinga vai minimizar os problemas de alagamentos e enxurradas enfrentados na região durante o período de chuvas. A lagoa contará com dispositivos de entrada e saída de águas, dissipação, contenção e lançamento.

Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na construção desse importante reforço no sistema de drenagem que atende o centro de Taguatinga e parte de Taguatinga Sul.

“As lagoas de detenção representam uma solução inteligente para o manejo das águas pluviais em áreas urbanas. A implantação dessa lagoa vai compor a rede já existente no setor, aumentando a capacidade de captação das bocas de lobo durante o pico de escoamento em tempestades, prevenindo, assim, inundações,” explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

No momento, máquinas e operários da TVA Construção Ltda, empresa responsável pela obra, trabalham na escavação do local. Os recursos investidos na construção da lagoa são provenientes de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF)

Por Agência Brasília

Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui