Obra reforçará sistema de drenagem do centro de Taguatinga

Com o investimento de R$ 3 milhões e a geração de 100 empregos diretos e indiretos, a construção da lagoa de detenção visa minimizar os impactos das chuvas na região

62

Com a capacidade de armazenamento de 5 mil metros cúbicos, a lagoa de detenção em construção no centro de Taguatinga vai minimizar os problemas de alagamentos e enxurradas enfrentados na região durante o período de chuvas. A lagoa contará com dispositivos de entrada e saída de águas, dissipação, contenção e lançamento.

Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na construção desse importante reforço no sistema de drenagem que atende o centro de Taguatinga e parte de Taguatinga Sul.

“As lagoas de detenção representam uma solução inteligente para o manejo das águas pluviais em áreas urbanas. A implantação dessa lagoa vai compor a rede já existente no setor, aumentando a capacidade de captação das bocas de lobo durante o pico de escoamento em tempestades, prevenindo, assim, inundações,” explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

No momento, máquinas e operários da TVA Construção Ltda, empresa responsável pela obra, trabalham na escavação do local. Os recursos investidos na construção da lagoa são provenientes de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF)

Por Agência Brasília

Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!