GDF vai unificar secretarias de Fazenda e Planejamento e recriar Economia

Ibaneis confirmou ao Correio que irá unificar as duas secretarias, recriando a pasta de Economia do Distrito Federal. Ney Ferraz, secretário de Planejamento, será chefe da pasta de Economia

34

O governador Ibaneis Rocha (MDB) retornou ao trabalho, nesta terça-feira (16/1), após um período de férias. O chefe do Executivo já bateu o martelo para uma das primeiras mudanças do governo, como a unificação das secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), recriando a Secretaria de Economia.

A informação foi confirmada por Ibaneis ao Correio. O atual secretário da Seplad e ex-presidente do Instituto de Previdência do Distrito Federal (Iprev-DF), Ney Ferraz, ficará à frente da pasta de Economia, que existia até outubro de 2022, quando o emebedista decidiu desmembra-la em duas.

Na época, por indicação do então secretário André Clemente, que assumiria meses depois à uma cadeira no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Ibaneis nomeou José Itamar Feitosa. As mudanças irão sair no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nos próximos dias.

Por Pablo Giovanni do Correio Braziliense

Foto: Ed Alves/CB/DA.Press / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui