Servidores do DF poderão contar com mais opções de cursos 

Parceria entre Egov e Enap busca ampliar a oferta de capacitação para o funcionalismo distrital e federal

1351

A Escola de Governo (Egov), do Governo do Distrito Federal (GDF), e a Escola Nacional  de Administração Pública (Enap), fundação pública vinculada ao governo federal, firmaram parceria para aumentar a oferta de cursos aos servidores. As tratativas começaram nesta quarta-feira (7), em reunião na Egov.

Na prática, a parceria vai permitir que os cursos elaborados pela Egov possam ser ofertados também a servidores públicos de todo o país, de forma gratuita, por meio do portal Escola Virtual de Governo (EVG), mantido pela Enap. Além disso, os servidores do GDF poderão ter acesso às capacitações oferecidas em âmbito federal.

“Além disso, o trabalho em conjunto trará melhores resultados na prestação de serviços para a população”, reforça a  diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Por sua vez, a presidente da Enap, Betânia Lemos, lembra a importância de capacitações compartilhadas para formar servidores públicos de todo o Brasil, garantindo as especificidades  de cada estado e município. “Essa parceria vem nessa linha, para que os servidores do Distrito Federal tenham acesso a capacitações da Enap, e juntos possamos construir cursos em conjunto”, avalia.

*Com informações da Secretaria de Economia (Seec-DF)

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Egov / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui