Servidores do GDF iniciam mestrado na UnB

Convênio inédito firmado com a instituição oferece curso gratuito em Gestão Econômica e Inovação para 40 funcionários públicos

27

Na noite dessa segunda-feira (15), representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) participaram da aula inaugural do mestrado em Gestão, Inovação, Economia e Tecnologia, o primeiro totalmente gratuito oferecido a servidores públicos. O evento ocorreu na Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (FACE/UnB).

No processo seletivo para concessão de bolsas a servidores do GDF, foram aprovados 40 profissionais. A iniciativa recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, em recursos provenientes do próprio GDF, e contou com parceria da Universidade de Brasília (UnB), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), da Escola de Governo do DF (Egov) e da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

“Participar deste projeto inédito reforça o nosso compromisso de estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Distrito Federal. Espero que vocês aproveitem muito esta oportunidade. Quero agradecer também pelo empenho do Paulo Nicholas, vice-presidente da FAPDF. Ele foi o maior entusiasta desta parceria e quem trabalhou incansavelmente para que este projeto saísse do papel”, ressaltou o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

Para a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, “a iniciativa do mestrado fortalece o compromisso dessa gestão com a educação e com a formação acadêmica, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento para os servidores. A concessão das bolsas é, sem dúvida, um instrumento fundamental para correta aplicação de recursos, construção de políticas públicas baseadas em evidências e promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho”.

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF)

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/FAPDF / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui