A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília ao vice-presidente do escritório Nelson Wiliams Advogados (NWADV), Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, em sessão solene nesta quarta-feira (16), às 19h, no plenário, com transmissão vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.
O autor da homenagem, deputado Joaquim Roriz Neto (PL), destaca a trajetória de Fernando Cavalcanti, que, além da vice-presidência do NWADV, um dos maiores escritórios de advocacia do País, é CEO do NW Group, com forte atuação no universo jurídico brasiliense, o que representa, segundo o parlamentar, prestígio e reconhecimento nacional para o DF.
“Não bastasse sua eminente atuação no universo jurídico, Fernando Cavalcanti é anfitrião dos debates oferecidos pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Brasília”, cita o parlamentar, ao acrescentar que o LIDE reúne executivos dos mais variados setores com propósito de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. “Nos últimos anos, o LIDE Brasília tem potencializado a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva, trazendo, portanto, melhorias efetivas para o DF”, reforça.
Biografia
Natural de São Paulo (SP), Fernado Cavalcanti é bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU) e iniciou sua carreira na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi assessor parlamentar de 2012 a 2017. No estado, também foi assessor na Câmara Técnica de Legislação Urbanística, na Secretaria Municipal de Justiça de São Paulo e conselheiro municipal da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. Em 2018, mudou-se para Brasília e assumiu as funções de diretor financeiro e administrativo do Instituto Nelson Wiliams, braço de fomento ao desenvolvimento social da instituição. Desde 2019, é conselheiro temporário da Câmara de Comércio França-Brasil. E, desde 2021, é CEO do NW Group.
Agência CLDF
Por Agência CLDF
Foto: Agência CLDF / Reprodução Agência CLDF