Reinaugurado, Espaço do Idoso de Santa Maria atenderá 250 pessoas por dia

Reinaugurado, Espaço do Idoso de Santa Maria atenderá 250 pessoas por dia

12

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Santa Maria foi reinaugurado, nesta sexta-feira (21/2). O espaço foi reformado com o investimento de R$ 1,3 milhão, com o objetivo de garantir acessibilidade e ampliar serviços oferecidos aos usuários, conforme prevê a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), e oferecerá atividades físicas, oficinas, dança e suporte social. A festividade que marcou a entrega da reforma contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que aproveitou para dançar com os idosos e anunciar que serão construídas 10 novas unidades até o fim do ano.

Durante a celebração, o chefe do Buriti ressaltou a importância e a necessidade do local para a promoção da inclusão social e bem-estar da população idosa. “Nosso objetivo é expandir esses centros de convivência para todas as 35 regiões administrativas do Distrito Federal. Vamos iniciar a construção de, pelo menos, dez novas unidades para garantir que os idosos tenham espaços adequados para lazer e socialização”, declarou o governador.

Dona Ana Santana Pereira, 81 anos, frequentadora assídua do espaço compartilhou sua alegria com a reinauguração. “Já dancei bastante com minhas colegas e o salão é espaçoso, tem ar-condicionado, está maravilhoso! Espero que continue assim”, destacou. Ela também falou sobre os benefícios das atividades físicas para o público da terceira idade. “Tem muitos idosos que chegam aqui ainda tomando remédios, mas, com os exercícios, acabam jogando tudo fora e consertando os ossos com a gente”, afirmou ao Correio.

O centro de convivência, localizado na Quadra 100, Conjunto T01, Lote 1 de Santa Maria, terá capacidade para atender 250 idosos por dia, com atividades físicas, danca, oficinas, workshops e assistência social. A reforma incluiu a aquisição de novo mobiliário, além da instalação de rampas de acesso, corrimãos, pisos táteis e banheiros adaptados.

Outra moradora da região, Francisca Mendes da Fonseca, 90 anos, revelou que estava muito empolgada com a reinauguração e acrescentou que o espaço vai ser muito benéfico para ela e as amigas. “Esse centro é maravilhoso! Você vê que, hoje em dia, os idosos têm mais saúde devido às atividades. Eu mesma estava ali dançando e conversando com as colegas. Aqui a gente se diverte e ainda faz exercício”, ressaltou.

Por Davi Cruz do Correio Braziliense

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui