Mês do Cerrado terá arte e educação ambiental no Centro de Práticas Sustentáveis

Ações promovem sustentabilidade, cultura e cidadania na festa de aniversário do Jardim Botânico

4

Em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, o Instituto Brasília Ambiental e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) se unem para uma grande ação de educação ambiental e cidadania. Durante o JB Fest, de 18 a 20 de setembro no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), serão distribuídas gratuitamente mil mudas de espécies nativas do Cerrado e plantas medicinais à comunidade do Distrito Federal.

A iniciativa marca o início da programação especial do Mês do Cerrado no CPS, com oficinas, exposições e atividades voltadas à valorização do bioma mais ameaçado do país. As mudas serão entregues mediante apresentação de CPF, com limite de três unidades por pessoa, sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer ao evento nos dias da festa, das 18h às 23h.

Para a vice-governadora do DF, Celina Leão, proteger o Cerrado é também ter um compromisso com o futuro: “Temos aqui no Cerrado uma das maiores biodiversidades do país, precisamos trabalhar para proteger juntos o nosso bioma e caminhar para um país mais sustentável”.

Cerrado

O Cerrado abriga 5% da biodiversidade do planeta. É o segundo maior bioma brasileiro e se destaca pela variedade de espécies endêmicas, com flora medicinal e fauna exuberante, como o lobo-guará. Mesmo assim, sofre ameaças crescentes de degradação e ocupação irregular. Por isso, as atividades educativas promovidas ao longo de setembro buscam ampliar a consciência ambiental e estimular a participação cidadã.

“O Cerrado é conhecido como Berço das Águas e dá origem a importantes bacias hidrográficas. Precisamos promover seu valor ecológico e cultural para garantir sua preservação”, afirma o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

*Com informações do Brasília Ambiental

Por Painel da Cidadania

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação/ Brasília Ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui