O governador Ibaneis Rocha anunciou novos investimentos em infraestrutura para o Itapoã. A divulgação do novo pacote de obras de quase R$ 27 milhões foi feita nesta quarta-feira (5), durante visita à região administrativa (RA). A cidade, que foi regulamentada em 2005 e ainda necessita de equipamentos públicos, vai ganhar o primeiro terminal rodoviário, uma feira permanente, uma escola classe, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e pavimentação de vias, além da reforma da Avenida do Murão.
“Mais dignidade para que as pessoas possam viver bem. O Itapoã é um lugar pacífico, as pessoas gostam da região; e o que nós temos que fazer, enquanto governo, é trazer infraestrutura para que possam viver aqui e criar suas famílias”, disse o chefe do Executivo local durante o roteiro pela região.
“O projeto da feira está em processo avançado, e em breve vamos lançar a licitação. Vamos abrir a Avenida Brasil até a DF-001, que corta o Itapoã Parque”, afirmou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite. “Teremos também execução de obras em várias quadras com drenagem, meio-fio e calçadas, além de recuperar toda a Avenida do Murão, que é a entrada da cidade e está bastante degradada pelo tempo.”
Para o administrador da cidade, Marcus Cotrim, com as obras do terminal rodoviário, da escola e também de infraestrutura, o Itapoã assume outra condição. “A gente resgata o Itapoã de um histórico recente de abandono por parte das autoridades e traz o Itapoã para outra realidade. A construção do Itapoã Parque entra dentro dessa lógica também. São obras para trazer uma identidade para o cidadão daqui”, acredita.
Investimentos não param
Obras já concluídas e outras que estão por vir também foram acompanhadas de perto pelo governador e pela comitiva. Entre as finalizadas, está a da Praça Del Lago, que ganhou um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e reformas no parquinho, na área de convivência, na quadra poliesportiva e no Centro Comunitário.
A horta comunitária do Itapoã também recebeu os devidos cuidados com a limpeza, poda e roçagem, além de novas calçadas e reforma de alambrado e das portas de ferro.
Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho
Foto: Reprodução