Sexta-feira (04/06/21) será ponto facultativo no GDF

Decreto do governador Ibaneis Rocha confirma feriadão prolongado de Corpus Christi na administração pública do Distrito Federal

97

O governador Ibaneis Rocha decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (04/06/21) para servidores e funcionários da administração direta e indireta do Governo do Distrito Federal (GDF). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (1º). O ponto facultativo acontece após o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (03/06/21).

O decreto estabelece que o ponto facultativo não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, proteção urbanística, fiscalização do consumidor e limpeza urbana.

Os servidores da Força Tarefa instituída pelo Decreto nº 41.913, de 19 de março de 2021, também ficam de fora do decreto deste ponto facultativo, e deverão seguir as instruções das respectivas chefias.

Permitido pelo Artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, o decreto estabelece ainda que as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos devem manter escalas que garantam a prestação ininterrupta dos serviços.

*Com informações da Secretaria de Economia

Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui