Centro de Taguatinga ganha nova rede de drenagem pluvial

Trabalhos em execução na quadra C12 fazem parte das obras do túnel

2076

Ao mesmo tempo que executa as obras da maior obra viária do país, o GDF refaz a rede de drenagem pluvial do Centro de Taguatinga e garante um melhor escoamento das águas das chuvas na região, evitando alagamentos na época chuvosa.

No momento, está em andamento o trabalho na quadra C12, no setor central de Taguatinga, que já conta com 95% de execução. A quadra vai ganhar novas manilhas para controlar o fluxo da água e novas captações de bocas de lobo para escoar melhor a enxurrada.

Segundo o administrador de Taguatinga, bispo Renato Andrade, as obras são muito importante para garantir a segurança dos mais de 137 mil veículos que passarem pelo Túnel de Taguatinga, que está sendo construído e vai ser entregue em 2022.

O engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do DF, explica que a rede existente no local foi desativada para as escavações necessárias para a construção do túnel e agora ela está sendo redimensionada para atender a região.

Segundo ele, a construção da galeria está praticamente pronta. “Só falta a reconstrução do pavimento”, afirma.

Assim, o GDF deve adiantar o cronograma de entrega da obra, previsto inicialmente para outubro. Atualmente, a via está interditada para os veículos, mas a circulação de pedestres e moradores está mantida.

O orçamento da obra está incluído nos R$ 275,7 milhões investidos no Túnel de Taguatinga. O GDF também está elaborando o projeto do Drenar Taguatinga, um programa que prevê a reconstrução de toda a rede de água pluviais da cidade, com intervenções previstas para serem feitas no centro da cidade.

Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui