Abertas inscrições para cursos de especialização da FEPECS

Candidatos devem acessar o site da Fepecs e preencher os dados solicitados até a próxima segunda-feira (15)

2101

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu de seis cursos de especialização da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). Todos os cursos serão no formato EAD, exceto o curso de Medicina Intensiva, que será híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas. Todos eles terão a duração de um ano.

Os interessados devem acessar o site da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde, e preencher os dados solicitados. O período de inscrição inicia nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 15.

Confira os cursos ofertados

Curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial: 28 vagas. Público-alvo: Profissionais da área de saúde, como enfermeiros, médicos, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, profissionais de educação física, fisioterapeutas e outros profissionais da área de saúde que tenham interesse no assunto, da área de educação e afins.

Curso de Especialização em Gestão de Saúde Pública: 32 vagas. Público-alvo: Profissionais com diploma de nível superior emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, que atuem na SUS com vínculo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), Iges-DF, HCB, ICDF, GDF ou em outra entidade vinculada.

Curso de Especialização em Gestão de Transplantes: 40 vagas. Público-alvo: O curso será disponibilizado para profissionais com diploma de nível superior emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, que atuem no DF, em atividades diretamente relacionadas ao processo de doação e transplante de órgãos e tecidos, em Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), nos núcleos que compõem a Central Estadual de Transplantes do DF (CET-DF) que são Núcleo de Distribuição de Órgãos e Tecidos (NDOT), Banco de Órgãos e Tecidos (BOT), Núcleo Organização de Procura de Órgãos (Nopo) e Núcleo de Relacionamento Inter-hospitalar (NRIH), Sistema Nacional de Transplantes/Ministério da Saúde e que atuem nas CETs nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Curso de Especialização em Preceptoria de Residências Médicas: 48 vagas. Público-alvo: Preceptores, supervisores e coordenadores de programas de residências médicas da SES-DF, servidores da SES-DF interessados na atuação em preceptoria médica, bem como membros da comunidade que possuam como campo de interesse, o ensino, a pesquisa e a gestão das residências médicas.

Curso de Especialização em Preceptoria de Residência Multiprofissional: 48 vagas. Público-alvo: Preceptores e Tutores de Programas de Residência em Áreas Profissionais de Saúde – modalidade uniprofissional e multiprofissional da SES-DF, servidores da SES-DF interessados na atuação em preceptoria, bem como membros da comunidade que possuam como campo de interesse o ensino, a pesquisa e a gestão das residências em áreas profissionais de saúde.

Curso de Especialização em Medicina Intensiva: 24 vagas. Público-alvo: Médicos que atuem nas Unidades de Terapia Intensiva e outras unidades de atendimento, na atenção ao paciente crítico.

Para conferir os editais completos de todos os cursos ofertados pela ESCS/Fepecs acesse o site da Fepecs.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Reprodução WEB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui