Bope encontra e desativa explosivos no Gama

Bope foi acionado para avaliar o material e desativou os itens. PCDF investigará o caso

94

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou, na tarde de domingo (25/12), artefatos explosivos na região da DF-290, na altura da entrada da VC-383, no Gama.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para avaliar o material e encontrou os artefatos, além de coletes e capas de coletes balísticos. Os itens estavam na mata à lateral da via.

O esquadrão de bombas do Bope isolou a área e, por volta de 22h30, neutralizou os itens explosivos por meio de uma detonação controlada. Os coletes foram levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), que deve investigar o caso.

Sábado (24/12)

No sábado, as forças de segurança da capital encontraram uma bomba em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso por envolvimento.

Horas depois, a Polícia Federal (PF) foi acionada para investigar outro possível explosivo na área da Base Aérea de Brasília. Porém, dentro da mochila foi encontrado apenas uma garrafa de água.

Por Redação do Jornal de Brasília

Foto: PMDF/Divulgação / Reprodução do Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui