COP Parque da Vaquejada faz seletiva para atletismo neste sábado (25/03)

Inscrições podem ser realizadas no dia; disputas são abertas a jovens de 9 a 17 anos, moradores do DF e do Entorno

87

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Parque da Vaquejada realiza, neste sábado (25/03), seletiva para a modalidade de atletismo. O objetivo é formar novos atletas de base com foco no Programa Futuros Campeões (PFC). As inscrições podem ser realizadas no dia da seletiva. Podem participar jovens de 9 a 17 anos, moradores do DF e do Entorno.

Para realizar a inscrição o competidor precisa ir ao COP do Parque da Vaquejada munido do documento de identidade e comprovante de residência. São ofertadas 34 vagas, 30 regulares e quatro para pessoas com deficiência

O treinador Hudson de Souza, que foi descoberto por meio de seletiva no COP de Sobradinho, destaca a importância de tirar os jovens do risco de criminalidade como foco do projeto. “Além de promover novos atletas, nosso foco é tirar os jovens de suas zonas de conforto, do risco de criminalidade, que é forte aqui na nossa localidade, e mostrar um mundo diferente, com oportunidades e qualidade de vida. Porque é isso, o esporte transforma vidas”, disse.

Na seletiva, serão analisadas aptidão e resistência física, coordenação aeróbica e anaeróbica, comprometimento e disciplina. O atletismo está relacionado ao desenvolvimento de habilidades motoras que fazem parte do cotidiano do ser humano como andar, correr e saltar sendo essa modalidade base para as demais modalidades esportivas.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta o apoio às seletivas dos COPs. “Os centros olímpicos são bases para revelar novos talentos. Muitos atletas de alto rendimento e consagrados saíram das categorias de base dos COPs. Vamos sempre apoiar as seletivas esportivas do DF e dar oportunidades para ajudar a mudar a vida de centenas de jovens”, destaca.

Para realizar a inscrição, o competidor precisa ir presencialmente no COP do Parque da Vaquejada munido do documento de identidade e comprovante de residência. São ofertadas 34 vagas, 30 regulares e quatro para pessoas com deficiência. A orientação é, no dia da seletiva, o competidor usar roupas leves e tênis.

*Com informações da SEL

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Jornal Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui