Brasília recebe a 58ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo

A pasta do GDF sedia, nesta quinta-feira (6), encontro conduzido pela ministra do Turismo e presidente do conselho, Daniela Carneiro

68

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal sedia, nesta quinta-feira (6), a 58ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), conduzida pela ministra do Turismo e presidente do conselho, Daniela Carneiro.

“Um dia de muita produtividade com prestações de contas dos 100 dias de gestão. Uma oportunidade relevante para fazer um balanço do setor e traçar um trabalho dando continuidade ao crescimento do turismo nacional”, afirmou o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

Um dos termos apresentados pelo secretário destaca a necessidade de diálogo sobre a importância de Brasília como potência do turismo nacional e a relevância da capital de todos os brasileiros.

O dirigente também citou como exemplo os vistos, assunto relevante à recepção turística. Para o secretário, o turista precisa ter mais agilidade ao acessar o país, de forma prática e segura. “Em nome do nosso governador Ibaneis Rocha, coloco a Setur-DF à disposição para estreitar os laços junto aos órgãos competentes, na busca de alavancarmos o turismo, levando o Brasil para o mundo”, ressaltou o secretário.

Para a ministra Daniela Carneiro, a retomada da reunião é um grande passo para todo o setor. “É uma alegria participar deste primeiro encontro, aqui em Brasília, nessa retomada importante do turismo, um setor que sofreu tanto ao longo dos dois anos de pandemia. Vamos debater temas importantes para fomentar, desenvolver o turismo nacional”, disse a ministra na abertura do encontro.

*Com informações da Secretaria de Turismo

Por Agência Brasília

Foto: Henrique Morais / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui