Inmet prevê feriadão com chuva e temperatura amena no DF

Nesta quinta-feira (6/4), a temperatura teve mínima de 17ºC, com tendência de máxima nos 29ºC. Pela tarde, há chance de chuvas isoladas

125

A quinta-feira (6/4) teve temperatura amena e céu com muitas nuvens. No entanto, quem quer curtir o fim de semana deve ficar alerta. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chance de chuvas isoladas pela tarde.

Nesta quinta-feira (6/4), a temperatura teve mínima de 17ºC, com tendência de máxima nos 29ºC. Já a umidade relativa do ar ficou em 95%. Os ventos permanecem com rajadas fracas a moderadas.

O meteorologista Heráclio Alves informou que essas condições climáticas devem se manter até segunda-feira (10/4). Ele também explicou que essas são características normais da estação atual e que elas devem mudar ao longo do período. “Na primeira metade do outono ainda temos muitas características do verão, com calor e alta umidade, o que ocasiona chuvas. Já na segunda metade ficamos mais próximos do inverno, daí temos tempo mais seco, baixa umidade e temperaturas mais baixas”, esclareceu.

Alerta amarelo

O DF está em alerta amarelo de chuvas intensas para esta quinta-feira (6/4). Com isso, são esperados ventos intensos (40-60 km/h) e chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores.

Por isso, o Inmet alerta que, em caso de chuva intensa, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, nem procurar abrigo debaixo de árvores.

Em caso de dúvida, é possível procurar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Por Correio Braziliense

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui